Há bem pouco tempo, falar em drones nos remetia às cenas de ficção científica. Entretanto, hoje, os drones já estão presentes em nossa sociedade. Se, inicialmente, eles eram utilizados apenas em conflitos bélicos, atualmente eles são utilizados, inclusive para entregar pizza. Saiba como essa tecnologia pode ajudar a quem trabalha no ramo imobiliário.
Mas, primeiramente…
O que são drones?
Drones são veículos aéreos não tripulados que são controlados de modo remoto. Isso quer dizer que, com um controle, ele pode ser manobrado pelo seu detentor. Inicialmente, eles eram utilizados em ações militares e guerras, entretanto, com o tempo, eles foram sendo adaptados e incorporados pela sociedade civil para outras finalidades. Eles são utilizados, por exemplo, para monitoramento de fronteiras e estradas, para auxiliar em plantações agrícolas e para captar imagens aéreas com as mais diferentes finalidades – como, por exemplo, para fotografar imóveis.
Vantagens da utilização de drones para fotografar imóveis
Recentemente, os drones passaram também a serem utilizados por corretores de imóveis e imobiliárias. Entre os diferenciais dessa utilização, por meio da captação de imagens, destacam-se:
1.Tornam o custo da imagem aérea mais acessível
Imagens aéreas captadas por aviões ou helicópteros podem ter um custo alto. Por isso, o profissional imobiliário acaba utilizando pouco esse recurso. Entretanto, com os drones, esse custo cai consideravelmente. O corretor poderá construir o seu drone (há diversos tutoriais na internet), alugar ou comprar um equipamento. Se você utilizá-lo como ferramenta de divulgação para diversos imóveis, pode valer bastante a pena ter o seu próprio drone.
2. Dão uma visão aérea abrangente de toda a propriedade e da área a seu redor
Muitas vezes o cliente quer ter uma visão ampla da propriedade e da área a seu redor. Sem o recurso da fotografia aérea, essa tarefa fica comprometida. Você poderá descrever ou mostrar fotos parciais, entretanto a fotografia certamente trará muito mais impacto e confiança para o cliente.
3. Mostram para o cliente como é, por exemplo, o trajeto real que seus filhos poderão fazer entre sua nova residência e a escola
Alguns prospects, acabam fazendo contato com diversas imobiliárias e corretores ao mesmo tempo, o que faz com que ele tenha que decidir entre diversos imóveis diferentes. Se você conseguir, além dos dados tangíveis como metragem, localização, valor, etc., apresentar dados mais subjetivos, que tenham valor para ele, certamente a sua proposta se diferenciará para ele. Por exemplo, se ele tiver um filho em idade escolar e esteja buscando um imóvel com boas escolas por perto, mostrar uma imagem aérea que mostre para ele o trajeto real entre a residência e a escola será algo que ele valorizará bastante e poderá ser decisivo para que o negócio seja fechado.
4. Mostram todos os diferenciais do bairro, arborização, comércio e facilidades
Muitos clientes não estão apenas buscando um imóvel, mas uma vizinhança. As imagens aéreas poderão mostrar a ele a arborização da vizinhança, as opções de comércio mais próximas ou serviços de utilidade pública, por exemplo. Vendo essa imagem o cliente poderá projetar que estilo de vida ele poderá ter se adquirir o imóvel. Esse pode ser um argumento de vendas infalível.
5. Tornam o seu site mais atraente
As imagens aéreas poderão ser utilizadas em seus anúncios, mídias socias e em seu site imobiliário, demonstrando o imóvel sob um novo ângulo, além de mostrar a sua área adjacente. Essas imagens deixarão o seu material mais atrativo e diferenciado da concorrência e deixarão os seus materiais ainda mais profissionais.
Fonte: Publicidade Imobiliária Notícias e Artigos
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