Sobe para 86 número de mortos em desabamento de edifício na Flórida

As equipes de resgate localizaram na madrugada deste sábado (10) mais sete vítimas entre os escombros do edifício Champlain Towers South, prédio que caiu em Surfside, na Flórida, Estados Unidos, no fim de junho. O número total de mortos sobe para 86 agora.

A informação foi confirmada pela prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cara. Ela informou que, das 86 vítimas retiradas dos escombros até o momento, 62 foram identificadas. Outras 43 estão desaparecidas.

Este é o 17º dia de buscas nos escombros. Na manhã deste sábado, uma forte tempestade interrompeu temporariamente os trabalhos no local, segundo informações do Miami Herald.

Na sexta-feira (9), os socorristas haviam encontrado mais 15 corpos.

Em meio à tragédia, uma boa notícia foi o aparecimento de Binx, um gato que vivia no nono andar do edifício de Surside e foi encontrado com vida na sexta.

“Binx, um gato que vivia no nono andar do Champlain Towers South, foi recentemente encontrado perto do local e há algumas horas se reuniu com sua família”, disse Danielle Levine Cava, prefeita do condado de Miami-Dade, que faz parte da Flórida.

Na quarta-feira, os trabalhadores do resgate fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do desabamento.

Presidente do Paraguai vai a Miami

Entre as vítimas, está Sophia López Moreira, cunhada do presidente do ParaguaiMario Abdo Benítez. Ele e a primeira dama paraguaia viajaram na sexta-feira a Miami. Além de Sophia, o marido dela, os três filhos do casal e a babá da criança estavam no prédio que desabou.

O prédio abrigava dezenas de famílias de diferentes partes da América Latina — muitas vezes como residência temporária, na madrugada. Há, inclusive, brasileiros entre os desaparecidos.

Fonte: G1