Reforço estrutural é um tipo de intervenção realizada em edificações que precisam aumentar a capacidade de resistência de seus elementos estruturais, como vigas, pilares, lajes e elementos de fundação. Já a recuperação estrutural é uma medida de recomposição das estruturas de sustentação e concreto do edifício, para prevenir acidentes e prolongar a vida útil da obra. O concreto pode se deteriorar por diversas causas, desde fatores atmosféricos até falhas durante a execução ou detalhamento do projeto das estruturas.
Recuperação estrutural
Reforço estrutural
Laudo de avaliação estrutural
Macaqueamento de
lajes e vigas
Vistoria cautelar
Importância da manutenção estrutural
A realização periódica de manutenção de edifícios aumenta a sua vida útil, promove valorização no mercado imobiliário, proporciona redução de custos, além de garantir segurança e conforto para todos os indivíduos que o utilizam.
Por outro lado, a inexistência de um programa de manutenção preventiva, com o passar do tempo, torna os problemas cada vez mais frequentes — aumentando, inclusive, o risco à segurança dos usuários.
Infiltrações, trincas, fissuras, rachaduras e até mesmo portas e janelas com dificuldade para serem fechadas podem indicar problemas na estrutura do edifício. Lajes e vigas são os pontos mais importantes de uma construção, por isso, sinais nesses locais, exigem maior cautela.
Entre em contato conosco e agende sua vistoria.
Passo a passo para elaboração da proposta
1) Agenda vistoria no imóvel;
2) Registrar através de fotos as patologias apresentadas na estrutura em análise;
3) Decidir se será necessária realização de algum ensaio, destrutivo ou não, para obtenção de maiores informações;
4) Definição da técnica que será utilizada (adição de armaduras, aplicação de chapas e perfis metálicos, encamisamento com concreto de alto desempenho, aplicação de polímeros com fibra de carbono, grauteamento, etc);
5) Elaboração do orçamento.